Pais pedem expulsão de aluno que jogou gás de pimenta em escola de BH
Segundo relato de uma mãe, gás foi despejado na tubulação do ar-condicionado e crianças que estavam no local tiveram sintomas como tosse e lacrimação nos olhos
compartilhe
Siga noPais e responsáveis por alunos de uma escola particular de Belo Horizonte denunciam um adolescente, estudante do oitavo ano do ensino fundamental, que teria colocado gás de pimenta na tubulação do sistema de ar-condicionado da instituição de ensino. O fato aconteceu em uma das unidades do Colégio Bernoulli na tarde da última segunda-feira (23/6).
- Polícia apreende droga semelhante a levada por criança para a escola em MG
- Suspeito de matar jovem dentro de escola de Uberaba é apreendido em estrada
De acordo com uma mãe, que prefere não se identificar, a situação se deu durante uma atividade esportiva na escola. Outros responsáveis estavam presentes no local, quando algumas crianças começaram a sentir alguns sintomas como tosse e os olhos lacrimejando.
Leia Mais
Ainda segundo a responsável por um dos alunos da instituição, o fato não foi esclarecido de maneira pública para todos os pais. A mulher, mãe de uma jovem diagnosticada com asma, ficou preocupada com a situação e, junto com outros responsáveis, pedem a expulsão do aluno.
- Após celular proibido, escolas traçam estratégias
- Criança de 12 anos é chamada de 'macaco' em escola de Uberaba
Em nota, o Colégio Bernoulli confirmou o registro da ocorrência e afirmou que a situação já foi controlada. “As medidas previstas no regimento interno foram aplicadas e orientações de segurança e boa conduta foram reforçadas com os alunos”, destacou a instituição de ensino.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia