MG: mulher trans leva facadas na rua e companheiro é preso
Caso de violência aconteceu em Mariana. Vítima contou que vive em situação de rua com o suspeito e ambos chegaram à cidade recentemente
compartilhe
Siga noUma mulher transexual, que não teve a idade divulgada, foi agredida em via pública na cidade de Mariana, na Região Central do estado. O companheiro dela, de 27 anos, foi preso. Ele seria o responsável por esfaqueá-la três vezes no braço esquerdo e duas no direito nas proximidades da entrada do Bairro Cabanas.
O crime aconteceu no último dia 19, mas foi divulgado nesta quarta-feira (25/6) pela Guarda Municipal, que efetuou a prisão após populares realizarem denúncia por telefone. Uma guarnição foi encaminhada ao local e encontrou a mulher ferida.
Leia Mais
Os agentes adotaram procedimentos de primeiros socorros para conter o sangramento até a chegada do Corpo de Bombeiros, que prosseguiu com o atendimento e conduziu a vítima ao Hospital Monsenhor Horta, no município.
- Minas é o segundo estado com maior número de homicídios de pessoas trans
- Duas regiões de Minas enfrentam poder de facção e descontrole das gangues
- Como conter os ladrões? Roubos são maior desafio em cidades da Grande BH
O homem estava ao lado da mulher assim que os guardas chegaram e foi preso, sendo conduzido à delegacia da Polícia Civil em Ouro Preto. Uma faca que estava com ele foi apreendida.
Motivação
Conforme informações repassadas pela Guarda Municipal, a vítima disse que ambos vivem em situação de rua e vieram de Belo Horizonte. De acordo com o relato, os dois consumiram bebida alcoólica e se deslocavam para uma comunidade, quando o companheiro tentou roubar uma quantia em dinheiro que estava com ela. Ao reagir, o homem teria atacado com uma faca.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia