Morte de funcionária que caiu em silo de manganês em MG será investigada
Trabalhadora de 27 anos caiu em estrutura da mineradora Nexus, em Ouro Preto; Superintendência do Trabalho vai apurar condições de segurança no local
compartilhe
Siga noA morte de Alice Juliana dos Santos, de 27 anos, após cair em um silo de manganês da mineradora Nexus Ligas, em Ouro Preto, na Região Central de Minas será investigada pela Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais (SRTE/MG). A jovem, que era natural da cidade, morreu soterrada por uma grande quantidade do material. O acidente ocorreu na última terça-feira (24/6), no distrito de Lavras Novas, e provocou comoção entre familiares e colegas de trabalho.
“Essa empresa tirou o sonho da Alice. Uma menina muito querida, batalhadora. As coisas do casamento já estavam separadas”, lamenta o cunhado da vítima que prefriu não se identificar. Ela, que também trabalhou na mineradora e está afastado por problemas na coluna, afirma que a jovem cumpria jornadas superiores ao previsto em contrato e atuava diretamente com a matéria-prima.
Leia Mais
De acordo com a SRTE/MG, haverá uma apuração rigorosa para entender a dinâmica do acidente e avaliar o cumprimento das normas de segurança. O superintendente Carlos Calazans disse estar consternado e reforçou que a prevenção precisa ser um compromisso coletivo. Ainda no dia do acidente, ele instaurou uma mesa de diálogo permanente no setor de mineração, com participação de sindicatos e representantes de empresas.
Em nota, a Nexus Ligas afirmou que colabora com as autoridades, abriu apuração interna e presta apoio à família. A empresa declarou também que respeita e apoia as ações de fiscalização.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil de Ouro Preto. O manganês, material envolvido na tragédia, é estocado em grandes volumes e pode causar soterramentos em caso de falhas operacionais ou estruturais.