PBH lança pesquisa para mapear transporte coletivo à noite e nas madrugadas
Levantamento vai identificar horários de maior demanda para reduzir tempo de espera e custo das viagens
compartilhe
Siga noUma pesquisa para mapear a demanda de transporte coletivo à noite e nas madrugadas foi lançada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A iniciativa busca melhorar as condições do serviço e apoiar quem trabalha e empreende neste período. Por meio do levantamento, os órgãos municipais pretendem viabilizar melhorias nos quadros de horários e na qualidade do transporte, além de permitir o funcionamento de comércios até mais tarde.
Leia Mais
A pesquisa vai mapear as necessidades da população que depende do transporte público à noite e nas madrugadas. Serão identificados os horários de maior demanda, os principais pontos de partida e chegada e os padrões de deslocamento dos usuários. Aos comerciantes e funcionários interessados em participar, basta solicitar o link pelo e-mail [email protected].
Com base nas respostas, a pesquisa vai permitir melhorias nos itinerários das linhas noturnas, e, consequentemente, reduzir o tempo de espero e o custo das viagens. A medida também pretende ampliar a cobertura do serviço, garantir mais segurança e tornar o transporte público mais confiável e acessível para quem estuda ou trabalha à noite.
a
Leia Mais
Conforme a PBH, a capital mineira tem cerca de 0,3% dos passageiros registrados durante todo o dia utilizando o transporte coletivo de madrugada. A administração municipal informa que são ofertadas 517 viagens por dias úteis, 554 aos sábados e 554 aos domingos, com atendimento em todas as regiões da cidade.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria, além dos proprietários dos estabelecimentos, também podem responder a pesquisa funcionários de shopping, bares, restaurantes, hospitais, universidades, dentre outros.