Uma família de Belo Horizonte vive em angústia depois do atropelamento do filho Bernardo Henriques Soares, jovem de 19 anos que viajava com amigos em Vitória, no Espírito Santo. O jovem foi atingido por um carro enquanto atravessava a ES-060, conhecida como Rodovia do Sol, em Vila Velha, no último sábado (31/5). O motorista fugiu e a família pede ajuda para encontrá-lo.
A mãe do jovem, Iara Henriques, contou nas redes sociais que o filho atravessava a faixa de pedestres com um patinete quando foi atingido por um carro, na altura do bairro Jockey de Itaparica. Ele foi levado em estado grave ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, em Vitória, onde permanece em coma.
Leia Mais
Bernardo é estudante de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Conforme a mãe, ele precisou passar por uma operação de aspiração na região da cabeça, o que causou aumento da pressão intracraniana e febre. Na manhã desta terça (3/6), Iara relatou melhora do jovem com a queda da febre e pressão. A família segue o acompanhando no estado capixaba.
- Pedestre morre atropelado por motocicleta em BH
- Motorista que atropelou mãe e filho em Santa Luzia é indiciado pela polícia
Segundo ela, amigos que o acompanhavam contaram que o local estava movimentado e muitas pessoas filmaram o ocorrido. Colegas do jovem relataram ainda que algumas pessoas na orla correram até o motorista, que estava acompanhado de duas mulheres, o seguraram e perceberam que ele apresentava sintomas de embriaguez. O homem também teria afirmado que uma das mulheres que dirigia o veículo, não ele.
A Polícia Militar do Espírito Santo registrou que o motorista foi posteriormente abordado e recusou a fazer um teste do bafômetro. Ele, que também estava com a carteira de habilitação suspensa desde 2022, recebeu um auto de infração e foi liberado. Não foi esclarecido se a abordagem foi em patrulhamento de rotina ou em relação ao acidente. O suspeito teria fugido depois disso. A reportagem entrou em contato com a PMES e aguarda retorno.
A família faz um apelo no Instagram, a partir do perfil @passeandocomfilhos, que conta com mais de 80 mil seguidores, para que pessoas que saibam informações sobre o motorista ou tenham imagens entrem em contato.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) do Espírito Santo. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.