Um detento de 35 anos foi encontrado morto em uma cela do Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, no último sábado (31/5). Um suspeito, de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo crime de homicídio.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), durante procedimento rotineiro de revista estrutural, policiais penais encontraram o detento caído no chão da cela, já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.

O detento havia sido admitido no Complexo Penitenciário de Ponte Nova em dezembro de 2023 e tinha passagens pelo sistema prisional desde 2009.

A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e vai ouvir os demais ocupantes da cela em que o corpo foi encontrado, de acordo com a Sejusp. Demais medidas administrativas relativas foram tomadas pela instituição, ainda segundo a pasta da segurança.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A Polícia Civil de Minas Gerais foi ao local e realizou a perícia. O inquérito foi instaurado e segue em andamento para apuração completa dos fatos.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice

compartilhe