Um homem, de 59 anos, foi preso suspeito de estuprar um menino, de 4, na praça de alimentação de um shopping do bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desse sábado (7/6).

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da criança relatou que estava em frente a um restaurante com os dois filhos quando o suspeito se aproximou e prensou o menino contra o balcão.

A mãe, então, empurrou o suspeito e perguntou para a criança se ela havia sentido o órgão genital do homem. O menino respondeu que sim e gesticulou que o órgão estava ereto. Imediatamente, o homem se afastou e saiu em direção às lojas do shopping.

Os militares fizeram buscas no local e localizaram o suspeito na região do cinema. Questionado, ele disse que tentava pegar um sachê de sal posicionado próximo ao menino e estendeu os braços sobre os ombros da criança.

Ele ainda negou que tenha encostado na criança. O homem ainda relatou que tentou explicar a situação para a mulher, mas disse que foi fotografado e se afastou.

A mulher e os filhos foram encaminhados para a UPA Centro-Sul e foram atendidos pela assistência social. O homem foi detido e levado para a delegacia.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi liberado depois de ser ouvido em razão da ausência de provas e testemunhas que, a princípio, corroborem a ocorrência do fato. "A PCMG instaurou inquérito a fim de esclarecer o ocorrido".

Posicionamento do Boulevard Shopping

"O shopping informa que acionou imediatamente a equipe de segurança, prestando todo acolhimento e atenção à família. Reforça ainda que repudia todo tipo de violência e que está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações."

compartilhe