Um homem de 38 anos foi preso nesse domingo (8/6) por ameaçar familiares de morte com uma arma de fogo, agredir uma mulher e ser flagrado com armas e munições. O caso ocorreu no Bairro Contente, em Coronel Fabriciano (MG), no Vale do Aço.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada no fim da manhã por familiares que presenciaram uma discussão familiar violenta. Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher, de 28 anos de idade, contou que o homem discutia com um tio quando ela tentou intervir e foi ameaçada de morte.
Leia Mais
Uma outra mulher, de 23 anos, também tentou interromper a briga, mas foi empurrada, caiu no chão e sofreu escoriações na coxa direita. Aos militares, ela relatou que ouviu disparos de arma de fogo durante a confusão.
- Briga entre colegas de trabalho termina com homem esfaqueado em bar
- Briga em presídio termina com dois feridos na Grande BH
Em seguida, o homem foi visto deixando a casa em visível estado de embriaguez, afirmam as testemunhas. Ele saiu dirigindo o próprio carro, ainda ameaçando de morte os familiares. Testemunhas informaram que o suspeito costuma exibir armas de fogo e já teria atirado contra objetos para intimidar parentes.
A PM foi até a casa do denunciado, onde a companheira dele indicou um segundo endereço. Na primeira residência, os policiais encontraram uma pistola registrada. No segundo imóvel, localizaram o veículo e a chave da casa. Dentro do carro, havia dois estojos deflagrados de munição calibre .380.
O homem foi encontrado no local. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 carregada com nove munições e outras 50 munições calibre .22.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil. Os crimes registrados incluem violência doméstica, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma e posse irregular de munições.