Durante um patrulhamento preventivo na região Central de Belo Horizonte, nesta terça-feira (10/6), a Guarda Civil Municipal avistou um veículo transportando uma grande quantidade de carne moída na carroceria. O volume e as condições inadequadas chamaram a atenção e o motorista foi abordado.

Segundo a corporação, o alimento estava em má condição de acondicionamento e com um forte cheiro e seria distribuído para restaurantes e pastelarias na Região da Savassi.  Uma equipe de Vigilância Sanitária esteve no local e identificou que o alimento estava impróprio para consumo. No total, 140 kg de carne moída foram apreendidos. 

Além dos problemas identificados com a carne moída, o veículo foi estava sem licenciamento ativo desde 2018. De acordo com a Guarda Municipal, o automóvel estava em mau estado de conservação, com pneus carecas e retrovisores quebrados. 

Após os guardas consultarem o sistema, foi constatado que o veículo tinha 16 multas e 10 autuações em aberto. 

Ainda de acordo com a Guarda Civil Municipal, o motorista recebeu uma multa no valor de R$10.449,57 pelo transporte da carne. O veículo também foi removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), devido a falta de licenciamento. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

*Estagiária sob a supervisão do subeditor Humberto Santos
compartilhe