Um filhote de cachorro foi retirado dos escombros de uma obra na tarde desta segunda-feira (16/6) na Avenida Prefeito Edilson Brandão Guimarães, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais.

A obra realizada no local tem como finalidade a construção de um galpão. O animal estava preso desde a última sexta (13), quando uma parede tombou para o lado onde há um lote vago.

Um homem, que estava no local nesta segunda realizando avaliação dos danos e prejuízos, ouviu um barulho de choro de um animal vindo debaixo das estruturas colapsadas e acionou o Corpo de Bombeiros.

Conforme a corporação, no local onde a parede caiu tinham troncos de árvores e vários tipos de materiais de construção, o que possibilitou a formação de espaços, possibilitando que o animal ficasse preso, sem, no entanto, se ferir.

Os militares conseguiram ouvir o choro do filhote, mas não identificaram tão facilmente o local exato porque havia cerca de 120 metros quadrados de parede tombada.

“Iniciou-se então o trabalho, que consistiu em promover aberturas em diferentes pontos para acessibilidade e para verificar o local exato onde o animal se encontrava”, informou a corporação, acrescentando que o filhote foi enfim localizado depois de aproximadamente duas horas de trabalhos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Apesar do tempo que permaneceu preso, o animal, além não ter ferimentos, não apresentava, ainda segundo os bombeiros, sinal de desidratação. O destino do animal não foi informado.

compartilhe