Um motociclista de 22 anos foi preso depois de ser flagrado transitando com a placa levantada pelas ruas de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, na manhã de domingo (15/6).

Ele chegou a trafegar a 200 km/h pela BR-381, onde acabou capturado, conforme registrado pela Polícia Militar no boletim de ocorrência.

Os policiais flagraram o motociclista em alta velocidade durante patrulhamento pelo Bairro São João. O condutor não acatou as várias ordens de parada — que incluíram o uso de dispositivos sonoros e luminosos — e ultrapassou vários veículos pela contramão.

“Ele passou por uma feira livre, local de grande aglomeração de famílias, inclusive crianças, quase atropelando diversos visitantes que ali atravessavam a via”, narra trecho do registro policial.

Como a moto possui alta cilindrada, o homem conseguiu aumentar a distância das viaturas, e os militares o perderam de vista.

Motociclista relata problema de audição após captura

Os policiais se comunicaram via rádio para organizar uma operação de cerco e bloqueio, quando avistaram novamente o homem na BR-459, em direção ao trevo de acesso à BR-381. Desta vez, ele levava uma mulher na garupa, identificada como sua namorada. Nesse momento, o motociclista chegou a atingir 200 km/h.

Na Fernão Dias, o casal foi interceptado. O motociclista confessou que havia levantado a placa da moto após receber diversas multas em Pouso Alegre.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Ele relatou à polícia que tem um problema relacionado à audição, embora tenha afirmado que percebeu a presença das viaturas tentando alcançá-lo. O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil.

compartilhe