Um homem foi preso com um arsenal em uma fazenda e uma residência em Santa Vitória, Triângulo Mineiro, nesse sábado (21/6). Uma operação realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou 14 armas de diferentes calibres e mais de 2,1 mil munições.

A ação foi planejada depois que a corporação recebeu informações sobre um possível caso de posse ilegal de armas de fogo. Diante da denúncia, foram feitos levantamentos na zona urbana e rural de Santa Vitória que levaram à identificação dos alvos da operação.



Com a confirmação da atividade criminosa, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão que possibilitaram a chegada da polícia até os armamentos que estavam em dois imóveis. dentre as armas havia 10 espingardas de diferentes calibres (.22, .20, .32), um fuzil 5.56 e três revólveres calibre .38.

Além do armamento foram encontradas 2.143 munições de calibres diversos, material para recarga,   como buchas, pólvora, chumbo e espoleta, duas balanças de precisão, três silenciadores, quatro monóculos de visão noturna e duas lunetas. A polícia também apreendeu cinco machadinhas e facas e dois rádios comunicadores.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia


O suspeito de ser o proprietário do arsenal não tem registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), nem qualquer tipo de documentação legal para as armas. Ele foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba.

compartilhe