Uma denúncia de que uma pessoa ficou presa em um elevador de um prédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no Centro de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na tarde desta segunda-feira (23/6).
Leia Mais
De acordo com o solicitante, a pane teria acontecido na Rua Goiás, número 229, por volta das 13h30. Na chamada de socorro, uma pessoa teria afirmado que, no momento em que o equipamento parou, saía fumaça.
- MG: escolas deverão se adequar para garantir bem-estar de autistas
- Segunda alça do viaduto na Cristiano Machado, em BH, é liberada
- Obras alteram intervalo do metrô de BH a partir de sábado (28)
Apesar da denúncia, no local, os militares constataram que não houve incêndio e que não havia ninguém retido no equipamento. Durante o atendimento, a corporação foi informada que os componentes do elevador foram trocados recentemente. Por isso, a averiguação da fumaça durante o funcionamento ficará a cargo da empresa responsável pela manutenção.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Procurado, o TJMG informou que a pouca fumaça percebida pelos bombeiros e pelo solicitante foi provocada por uma “borracha que superaqueceu”. Além disso, o tribunal afirmou que o elevador estava recebendo manutenção nesta segunda-feira (23/6) poucas horas antes do incidente. “O elevador não estava em uso no momento do acionamento dos bombeiros", esclareceu o órgão.