Um servidor público de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi indiciado por importunação sexual contra seis supostas vítimas. O inquérito foi concluído nessa terça-feira (24/6) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Segundo as investigações, foram ouvidas 16 pessoas. Uma das vítimas relatou aos policiais ter sofrido importunação sexual, pelo menos, 15 vezes. Os crimes teriam ocorrido dentro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal.

O servidor atuava na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e, segundo a Prefeitura de Uberaba, foi afastado das suas funções de forma preventiva.

Segundo nota da prefeitura, no âmbito administrativo, o servidor já respondia a PAD (Processo Administrativo Disciplinar) por possível importunação sexual. "O PAD está em tramitação, pode resultar em demissão em razão da previsão na nossa legislação, mas é preciso aguardar sua finalização. A penalidade não é imediata, ainda que concluído o inquérito policial", complementa a nota.

A Controladoria Geral do Município divulgou que o prazo para a conclusão da apuração do PAD é de 90 dias.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Enquanto isso, o inquérito policial tramita no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que pode oferecer a denúncia, e, desta forma, o acusado se tornaria réu em um processo judicial.

compartilhe