Um homem de 41 anos foi preso na madrugada de terça-feira (24/6) em Mantena, no Vale do Rio Doce, após invadir uma vidraçaria e furtar um notebook. Com a ajuda das imagens das câmeras de segurança e denúncias de moradores, a Polícia Militar localizou o suspeito poucas horas depois do crime, deitado em uma rede.
A 18ª Companhia de Polícia Militar Independente foi acionada pela manhã para atender a uma ocorrência de furto. O funcionário da vidraçaria relatou que chegou por volta das 7h40 e encontrou a porta do comércio entreaberta, com a fechadura danificada.
Ao entrar, percebeu que o notebook que ficava sobre a escrivaninha havia sido roubado. Logo depois, o proprietário chegou e confirmou que apenas o notebook havia sido levado.
Com ajuda das câmeras dos comércios vizinhos e pelo sistema Olho Vivo foi possível verificar as características do autor e sua ação. Por volta da meia-noite, um indivíduo com boné, usando uma camisa branca, bermuda jeans escura e tênis preto, é visto andando em direção à vidraçaria. Cerca de 20 minutos depois, ele força a porta do local e consegue entrar, saindo logo em seguida segurando o notebook e fugindo tranquilamente.
Após as análises das imagens das câmeras de segurança e denúncias de moradores, a polícia intensificou as buscas na região e conseguiu encontrar um indivíduo com as mesmas características do autor deitado em uma rede, debaixo de duas árvores.
Ao ser abordado, o homem demonstrou nervosismo e acabou confessando o crime. O autor contou para os militares que havia escondido o equipamento dentro de uma caixa, em um dos quartos da casa de sua irmã, na mesma rua que foi abordado.
Durante a busca no imóvel, o notebook foi encontrado dentro de uma caixa, junto com algumas roupas. A mulher relatou para os policiais que o irmão é usuário de drogas e que não deixava ele entrar na casa, pois tem hábito de furtar.
Ela afirmou que não sabia que o notebook estava ali e que seu irmão escondeu o equipamento sem a sua permissão, já que a porta da casa estava aberta e a cerca é vulnerável. Além do notebook, na varanda onde ele dormia as vezes. os militares encontraram as roupas usadas pelo autor no momento do furto, que foram apreendidas como parte das provas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Antes de ser levado para a delegacia, o suspeito recebeu atendimento no Hospital São Vicente de Paulo, na mesma região. Em seguida, foi encaminhado para a distrital de Mantena, assim com o material recuperado.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice