Um homem de 40 anos foi preso depois de ser flagrado por meio de imagens de uma câmera de monitoramento colocando fogo em uma agência do Banco do Brasil no município de Serro, no Vale do Jequitinhonha.

O crime aconteceu na noite de sábado (28/6). Quatro terminais eletrônicos, dez computadores, três impressoras e três televisores, além de aparelhos de ar-condicionado, foram danificados. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar (PM) acionou o Corpo de Bombeiros depois de chegar à agência, localizada na Rua Antônio Honório Pires, no Centro histórico da cidade. Uma testemunha denunciou que um homem, em “atitude suspeita”, estava na porta do banco e com um isqueiro na mão.

O município de Serro não tem unidade do Corpo de Bombeiros. Por isso, a corporação mais próxima, em Diamantina, atendeu à ocorrência.

Ao ser abordado pela polícia, o homem alegou que estava presente no momento do início do incêndio e seu objetivo era auxiliar no combate às chamas. No entanto, a PM o viu cometendo o crime ao analisar as imagens do circuito de monitoramento.

Comerciantes e moradores prestaram auxílio fornecendo extintor e mangueira pouco depois do início das chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, um vereador da cidade acionou contatos a fim de enviar um caminhão-pipa ao local.

Um agente da Defesa Civil Municipal esteve no endereço para avaliar um possível dano na estrutura do imóvel.

O responsável pelo incêndio foi preso em flagrante e levado para uma delegacia da Polícia Civil em Diamantina.

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil, que declarou em nota que iniciou as ações para reparo das instalações, a fim de restabelecer o atendimento à população o mais rápido possível.

"Durante esse período, os clientes BB contam com atendimento via aplicativo, Internet Banking, além da central de relacionamento, que pode ser acessada por meio de ligação para 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades). Operações que necessitam de atendimento presencial estão sendo direcionadas para as agências de Diamantina e Sabinópolis, a cerca de 45 km de Serro", informou o banco.

compartilhe