Dois homens, de 31 e 39 anos, foram presos nesse domingo (29/6) depois de uma série de assaltos a residências na Região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Eles tentaram comprar a liberdade subornando os policiais com a devolução dos itens roubados e mais armas.
O batalhão das Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) recebeu a informação de que um veículo Honda Civic estava envolvido em diversos assaltos a residências na região e que estava sendo usado novamente para crimes no bairro São José. Segundo o boletim de ocorrência, os militares viram um carro com a placa denunciada na Rua Roquete Mendonça e, assim que viu a viatura, o motorista ligou o carro e fugiu pelas ruas do bairro.
Leia Mais
Depois de uma perseguição, o carro foi encontrado estacionado na Rua Alameda das Cariotas, no bairro São Luiz. No interior, nenhum objeto foi encontrado, mas a polícia constatou que a placa estava adulterada e o chassi indicava que o carro havia sido tomado em assalto.
Na mesma rua, moradores informaram que viram um homem de blusa marrom pulando o muro de casas. Ele foi localizado escondido atrás de uma mureta de obra. Com ele, um celular foi encontrado.
- Mulher é rendida com arma na cabeça durante assalto em JF; veja o vídeo
- Homem é preso após tentar cometer dois assaltos com uma machadinha
Informações de moradores também indicaram que o segundo envolvido, que usava blusa preta, estava correndo e pulando muros de casas. O rastreamento foi ampliado e ele foi encontrado na esquina da Rua Tamoios com a Avenida Paraná, no Centro da Capital. Abordado, ele admitiu estar envolvido nos assaltos, mas disse que “não poderia ser preso”.
Segundo ele, uma casa foi invadida na madrugada de sábado (28) e, na ação, a dupla levou 20 relógios e três armas. Ele ofereceu devolver os itens furtados da casa e entregar outras duas armas para convencer os militares a libertá-los.
Rota de recuperação
Conforme os registros, os militares fingiram aceitar a proposta para recuperar os itens do proprietário da casa. A dupla afirmou que precisava usar o telefone para combinar a entrega dos materiais e, depois de ligações e contatos pelo WhatsApp, todos foram recuperados.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Uma pistola foi encontrada no Alto Vera Cruz, Leste de BH, e outra no Santa Branca, na Pampulha, escondida em uma caçamba de lixo. As duas não eram as armas roubadas. As três armas levadas no assalto foram encontradas em um esconderijo perto da casa na Pampulha, na cozinha de um dos autores em Santa Luzia e no bairro São Marcos, no Norte da cidade. Os relógios foram encontrados com um amigo da dupla, em Vespasiano.
A dupla se machucou durante a fuga e foi encaminhada para atendimento hospitalar. Assim que liberada, foi levada presa por assalto e corrupção ativa à 2ª Central Estadual de Flagrantes da Polícia Civil.