O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil investigam o caso de um cachorro encontrado morto com marcas de tiros em Ubrelândia nesse domingo (29/6). A polícia investiga um homem, após ameaças feitas a cães no Bairro Granada, na zona sul da cidade do Triângulo Mineiro.
O cão havia sido deixado no bairro ainda em maio, quando passou a ser cuidado por moradores das ruas por onde ele perambulava. Junto a outros animais, ele era encontrado principalmente em um terreno pertencente ao município.
- MG: homem põe fogo em banco em cidade histórica e oferece ajuda para apagar
- Samu em BH volta a receber chamadas pelo 192
No fim de semana, depois de terem sido ouvidos disparos, segundo informaram moradores do Bairro Granada, o cachorro, já ferido, foi achado sem vida. O corpo dele foi enviado ao Instituto Médico Legal de animais, no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para obtenção de um laudo sobre a suspeita da causa da morte.
Leia Mais
Um morador da regiao é apontado como suspeito pelo fato de os cuidadores já terem sido intimidados por ele, além de ter ameaçado matar os cães de rua.
O promotor de Justiça Breno Lintz confirmou nesta segunda-feira (30/6) que o MP foi informado da violência e que o caso é investigado. O homem acusado de ter feito as ameaças deve ser intimado e ouvido.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia