A Polícia Civil do Rio de Janeiro, juntamente com a de Minas, cumpriu mandados de prisão, nesta segunda-feira (30/6), em seis cidades mineiras: Belo Horizonte; Esmeraldas e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de BH; Buritizeiro, no Norte; Viçosa, na Zona da Mata; e São Sebastião do Rio Verde, no Sul; por crimes sexuais, tortura, ameaça, misoginia e racismo via internet.

Foram feitos mandados também em 15 outros municípios, em São Paulo, em Santa Catarina, na Bahia, no Rio, no Amazonas, em Goiás, no Piauí e no Distrito Federal, pelos mesmos motivos.

Os crimes investigados teriam sido feitos por uma quadrilha que compartilhava imagens íntimas de meninas e adolescentes, com idades entre 11 e 19 anos, nas redes sociais.

A operação é comandada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um dos presos é militar da Aeronáutica, que, segundo a Polícia Civil, era encarregado de aliciar as vítimas.

Umas das ações dos suspeitos era de levar as vítimas a se mutilar. Se não o fizessem, imagens das jovens eram divulgadas na internet.

Todos os alvos da operação seriam homens adultos. Integrantes do grupo teriam, segundo os investigadores, um acervo de 80 mil arquivos contendo vídeos, fotos e conversas com cunho íntimo que foram expostos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

compartilhe