A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai investigar a autoria de um disparo de arma de fogo feito contra uma escola particular, no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite do último sábado (28/6). No momento do crime a instituição de ensino sediava uma festa junina infantil. Uma mulher, de 55 anos, foi atingida no braço.
De acordo com o registro policial, a vítima é funcionária da escola e estava trabalhando quando sentiu um impacto no ombro esquerdo, semelhante a uma batida muito forte. Colegas de trabalho a levaram para uma sala reservada longe dos alunos e, ao perceberem o sangramento, chamaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Leia Mais
A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital João XXIII, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul da capital. Na unidade, ela passou por exames de imagem que confirmaram se tratar de um ferimento por arma de fogo.
- Briga de família em festa junina termina com irmão matando irmão a facada
- Sobrinho mata tio durante festa junina da família
O projétil ficou alojado no braço da mulher. Pelo ângulo do ferimento, a suspeita é de que o tiro tenha sido efetuado por um morador do prédio ao lado da escola.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, há registros de atritos anteriores entre moradores de um edifício e a unidade de ensino, que já teve patrimônio danificado pelos vizinhos. A Polícia Militar acredita que, uma vez que a festa junina contava com música e aglomeração de pessoas, o disparo pode ter sido uma forma de retaliação pela perturbação causada.