Um aluno do ensino fundamental, matriculado na Escola Municipal Dulce Maria Homem, no Barreiro, em Belo Horizonte, foi assediado por dois colegas de sala por vários dias.
Na quinta-feira (26/6), o menino relatou os abusos a um professor. O pai da vítima e o pai de um dos agressores foram até a escola, onde se desentenderam. A Polícia Militar (PMMG) se dirigiu até o local para apaziguar a confusão.
A Secretaria Municipal de Educação informou que, há vários dias, o aluno teria sido forçado por dois colegas a retirar a roupa, e um deles teria encostado as partes íntimas em seu corpo.
Leia Mais
Ao tomar conhecimento, a direção do colégio acionou as famílias, e a Guarda Civil Municipal orientou que o estudante assediado fosse encaminhado para uma unidade de saúde. A escola também está disponibilizando acompanhamento psicológico para todos os envolvidos.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que, a pedido das famílias, os estudantes serão encaminhados para escolas diferentes.
Não foi registrado boletim de ocorrência sobre o ocorrido. Porém, a PM registrou a confusão entre dois homens, o pai da vítima e o de um dos assediadores.
- Criança com microcefalia é estuprada e agredida por colegas em escola de BH
- Alunos envolvidos em estupro de colega são transferidos de escola, diz PBH
- Familiares de aluno estuprado no Barreiro fazem protesto nesta sexta
Dentro da escola, os homens estavam exaltados e se ameaçavam. Um deles recebeu uma mensagem no celular, um dia antes, com a mensagem “vou sumir com seu filho”.
A polícia foi acionada para conter a confusão.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia