Um incêndio em uma residência causou a morte de um idoso nesta segunda-feira (30/6), em Mariana, na Região Central de Minas. Ele chegou a ser retirado da casa com vida por familiares e agentes da Guarda Municipal. Uma mulher que também estava no imóvel foi resgatada em boas condições de saúde.
- MG: homem põe fogo em banco em cidade histórica e oferece ajuda para apagar
- Carreta carregada de gás tomba e interdita BR-040 por risco de explosão
- Incêndio mata idosa e deixa casal ferido no Norte de Minas
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), quando a equipe chegou ao local havia focos intensos de incêndio, principalmente na sala e no quarto. Durante o combate às chamas, a guarnição precisou retirar cinco cilindros de oxigênio do imóvel. Os objetos foram colocados em segurança no jardim da casa, longe do fogo.
Leia Mais
Após o controle das chamas, a equipe do CBMMG realizou o trabalho de rescaldo para eliminar os focos remanescentes e prevenir o ressurgimento do fogo. A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um aquecedor elétrico que estava sobre o sofá; de lá, o fogo teria se alastrado pela residência.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A Defesa Civil do município foi acionada para avaliar as condições estruturais da residência. Uma vistoria deverá ser realizada nesta terça-feira (1/7) e, até a chegada dos técnicos, o imóvel permanecerá isolado.