ABANDONO DE INCAPAZ

Cantora é presa ao deixar criança sozinha e ela entrar em coma alcoólico

Menina foi deixada na casa de avó de uma amiga enquanto o pai ia trabalhar. Mulher saiu e a criança foi encontrada desacordada em uma rua de Uberlândia

Publicidade
Carregando...

Uma criança, de 12 anos, foi encontrada em coma alcoólico em via pública na madrugada desta sexta-feira (4/7) em Uberlândia (MG), no Triângulo Mineiro.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na UAI Roosevelt, onde uma criança deu entrada com sinais de embriaguez e uso de entorpecentes.

A menina foi encontrada desacordada em via pública e socorrida pela viatura do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Durante o registro da ocorrência, uma mulher, de 62 anos, se apresentou na unidade de saúde como tia da menina. Porém, a PM constatou que não havia laços familiares entre as duas.

Questionada, a mulher relatou que a menina é amiga de sua neta. Na tarde dessa quinta-feira (3/7), o pai da vítima havia a deixado a criança com a mulher enquanto trabalhava.

Na parte da noite, a mulher saiu para trabalhar como cantora em uma casa de shows e deixou a neta e a vítima sozinhas em casa. O registro policial ainda narra que as menores saíram de casa e beberam bebidas alcoólicas, energéticos e usaram entorpecentes.

Questionado, o pai da menina confirmou que deixou a criança sob os cuidados da cantora enquanto ia trabalhar. A mulher de 62 anos recebeu voz de prisão em flagrante por abandono de incapaz.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A criança foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para receber atendimento intensivo.

A reportagem do Estado de Minas procurou a Polícia Civil para ter atualizações sobre o caso e aguarda retorno.

Tópicos relacionados:

minas-gerais pol-cia policia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay