MG: dupla em carro de luxo é presa por tráfico com 'maconha de playboy'
Homens saíram de São Paulo e seguiam sentido BH quando foram detidos. Conhecida como Ice, nova droga é produzida a partir da maconha e custa 50 vezes mais caro
compartilhe
Siga noDois homens de 28 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas na BR-381, na altura do quilômetro 685, em Ribeirão Vermelho, no Sul de Minas. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (4/7) durante a abordagem de um veículo BMW 540i.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ronda de combate à criminalidade o Centro de Comando e Controle foi acionado e abordou o veículo. Os agentes afirmaram que havia “indicativo de análise de risco”.
Leia Mais
A dupla seguia de São Paulo para Belo Horizonte. Ao longo da abordagem, os policiais observaram que do interior do carro de luxo “exalava um forte odor característico de maconha”. Diante disso, após vistoria detalhada, foram encontrados no porta-malas um pacote de papel manteiga contendo cerca de 600 gramas de uma nova droga conhecida como ICE.
- BH: cães farejadores encontram drogas e cinco são presos no Alto Vera Cruz
- PF cumpre mandados de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas
Ainda conforme a PRF, a substância é produzida a partir das inflorescências da maconha, possuindo uma concentração de THC muito maior e sendo até 50 vezes mais cara. “A ICE tem sido comercializada em festas e eventos para consumidores com maior poder aquisitivo e, por isso, é chamada popularmente de “maconha de playboy”, afirmou a corporação.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Lavras, no Sul de Minas Gerais. As substâncias apreendidas e o veículo dos suspeitos também foram levados até a unidade policial.