PERSEGUIÇÃO E ALICIAMENTO

Homem que perseguia crianças com pedido de namoro é espancado em BH

Comportamento nervoso de adolescente levou à desconfiança da mãe. O caso aconteceu no Bairro Bandeirantes, em BH, nesse domingo (6/7)

Publicidade
Carregando...

Um homem de 34 anos foi preso depois de ser espancado por suspeita de aliciamento de uma criança de 12 anos e um adolescente de 14, no bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desse domingo (6/7). Ele incomodava os meninos, tentava convencer a criança de namoro e disse que a negativa fazia com que ele “quisesse morrer”.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um homem estava sendo agredido em via pública por populares. Os militares foram recebidos pelo avô da criança, que disse que a filha tinha saído de carro seguindo um homem que estava aliciando o neto. O homem foi encontrado imobilizado por populares e uma mulher e o companheiro dela foram identificados como envolvidos nas agressões.

A mulher é a mãe do adolescente de 14 anos. Aos militares, ela contou que no início daquela tarde, às 12h30, o homem procurou o filho  na casa dela. Quando o menino viu o homem, ficou nervoso e saiu. A mãe estranhou o comportamento do menino e questionou o homem, que disse que havia “brigado” com o menino e que queria conversar.

A mãe ficou desconfiada e conversou com o filho, que informou que conheceu o homem na quinta-feira (3), quando andava de bicicleta com o amigo de 12 anos. O homem disse que se chamava Ademir e se ofereceu para andar de bicicleta e brincar de bola com os meninos, que aceitaram.

No dia seguinte, o homem encontrou com as crianças novamente e os três andaram de bicicleta na Esplanada do Mineirão. Em meio à “brincadeira”, o homem encostou em um dos braços da criança de 12 anos e disse que gostou muito deles. Os meninos repreenderam e saíram do local.

Conforme os registros, o adolescente de 14 anos ainda contou à mãe que, depois da negativa, o homem começou a ligar para o telefone dos meninos, que o bloquearam. A mãe pediu para que o filho desbloqueasse o número e pedisse que o homem o encontrasse em um endereço. A mãe e o companheiro dela o encontraram e o agrediram até a chegada da polícia.

Em contato com a criança, na presença da mãe, o adolescente contou que o homem oferece frutas e a troca do celular deles em um videogame. Ele ainda pedia que o adolescente convencesse a criança de namorar com ele. Os meninos não concordavam e o homem mandava mensagens dizendo que estava sofrendo muito, que queria morrer e que queria uma “segunda chance” com a criança.

O suspeito foi questionado e negou as acusações. Segundo a PM, ele tem passagens pelos crimes de homicídio, ameaça, estupro e uma infração contra adolescente, datada em 2025, em Contagem (MG). Ainda conforme a polícia, o nome “Ademir” informado às crianças é falso.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

As mães da criança e do adolescente e o suspeito foram levados à delegacia para prestar depoimento. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que foi acionada para esclarecimentos sobre a prisão. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 34 anos, foi preso no domingo (6/7) por constranger dois meninos, de 12 e 14 anos, na região da Pampulha. O homem, que também é investigado por estupro de vulnerável em Contagem, foi ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, e após os procedimentos de polícia judiciária foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça.

Tópicos relacionados:

aliciamento bh policia-militar

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay