MG: suspeitos de apologia ao crime em posts de jornalistas são alvos da PC
Operação foi deflagrada nesta quinta-feira (10/7) em Belo Horizonte e mais sete cidades mineiras. Ao todo, 19 pessoas foram identificadas
compartilhe
Siga noA Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (10/7), mandados de busca e apreensão a fim de combater a apologia ao crime por meio das redes sociais.
As diligências policiais aconteceram em Belo Horizonte, em João Monlevade, na região Central do estado, nas cidades de Governador Valadares e Frei Inocêncio, ambas no Vale do Rio Doce, além de Ataléia, Franciscópolis, Teófilo Otoni e no distrito de Pedro Versiani, no Vale do Mucuri.
Leia Mais
“Durante as investigações foram identificadas dezenas de comentários exaltando grupos criminosos e seus integrantes em publicações de jornalistas locais em uma rede social. Os comentários foram feitos durante o ano de 2024, em um período de intensos conflitos entre organizações criminosas na região do Vale do Mucuri”, informou a Polícia Civil em comunicado.
- Homem está na mira da PF por apologia ao nazismo, uso de armas e terrorismo
- Saiba quais músicas do MC Poze são investigadas por apologia ao crime
Ao todo, 19 pessoas foram identificadas como suspeitas de terem feito as postagens, todas realizadas por meio de perfis falsos. A Polícia Civil não detalhou os resultados da busca e apreensão.
A operação de hoje visou buscar mais elementos que sustentem os indiciamentos dos suspeitos para, consequentemente, remeter o inquérito ao Ministério Público.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os investigados podem responder por apologia ao crime e envolvimento com organização criminosa. A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Teófilo Otoni. As investigações prosseguem.