BR-381: veja quem são os mortos no acidente entre van e ônibus
Motorista contratado da prefeitura de Timóteo morreu ao dar entrada no hospital e paciente morreu no local do acidente
compartilhe
Siga noO motorista Ari Lúcio Ribeiro das Dores e a paciente Edna Aparecida Cruz são as duas vítimas que morreram no acidente entre um ônibus e uma van da Prefeitura de Timóteo na BR-381. O acidente foi na noite dessa segunda-feira (14/7), no trevo de Nova Era (MG), na Região Central de Minas.
Segundo o município, Ari era motorista contratado da prefeitura e Edna fazia tratamento ortopédico em Belo Horizonte. Os dois estavam dentro da van que saiu de BH e seguia sentido Timóteo para levar pacientes para atendimento médico na capital.
Ari chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital de João Monlevade, mas morreu ao dar entrada no atendimento. Edna morreu no local do acidente.
"Nossa preocupação no momento é prestar nossas solidariedades às famílias daqueles que perderam a vida e dar socorro aos feridos com agilidade", divulgou o município. A prefeitura decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas. O horário de velório e enterro das vítimas ainda não foi divulgado.
Leia Mais
O acidente
Além das duas mortes, outras três pessoas ficaram feridas no acidente que envolveu um ônibus e uma van da Prefeitura de Timóteo e foram socorridas para um hospital de Nova Era. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Segundo informações do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), o ônibus saiu de Nanuque, no Vale do Jequitinhonha, e seguia sentido Belo Horizonte com 47 pessoas. A van voltava da capital e seguia sentido Timóteo com cinco ocupantes.
Relatos no local da batida informaram que um veículo não identificado atravessou o trevo na frente do ônibus, que tentou desviar e bateu de frente com a van. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido. As causa do acidente ainda serão investigadas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O local do acidente foi isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil e a rodovia ficou fechada durante o atendimento. O Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência.