MG: homem condenado por dois homicídios está foragido há mais de dez anos
Além da condenação, o homem é investigado por estupro de vulnerável e pelo feminicídio da ex-companheira neste ano
compartilhe
Siga noA Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está em busca de Cláudio Adão Lima do Nascimento, condenado a mais de 40 anos de prisão e foragido há mais de uma década. De acordo com a corporação, o homem foi sentenciado por dois homicídios qualificados e está sendo investigado por estupro de vulnerável e feminicídio.
Ele esteve preso provisoriamente por dois anos, mas fugiu do sistema prisional em 16 de abril de 2014. Naquela época, já estava condenado por dois homicídios qualificados cometidos em Paraopeba, na Região Central do estado.
- Morte de indígena em Betim expõe quadro trágico de meninas grávidas
- BH: grávida é presa por tráfico ao tentar disfarçar venda de drogas em bar
- Em busca de conhecido, homem acha corpo carbonizado em lote abandonado
Desde então, mandados de recaptura foram feitos. Recentemente, a Polícia Civil investiga o mesmo homem por outros crimes. Em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas, Cláudio é suspeito por um estupro de vulnerável. Segundo a corporação, um mandado de prisão preventiva foi feito.
Leia Mais
O homem também está sendo apontado como suspeito do feminicídio da ex-companheira. De acordo com a PCMG, o crime foi registrado em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 12 de julho de 2025.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A Polícia Civil destaca que informações que possam ajudar na localização de Cláudio Adão Lima do Nascimento podem ser repassadas anonimamente por meio do Disque-Denúncia 181.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata