BH: casa no Bairro Serra pega fogo
A residência foi construída em 1946. Três cômodos foram destruídos pelas chamas; ninguém ficou ferido
compartilhe
Siga noProjetada pelo arquiteto Sylvio de Vasconcellos, uma casa, de 1946, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (30/7), no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 10h25 na Rua Alumínio, 157. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) foi ao local e conteve as chamas. Apesar do susto, ninguém se feriu. A dona da propriedade, Sônia Campos, e dois parentes estavam na parte de cima da casa. Na parte de baixo, onde o fogo começou, vivem dois inquilinos, que, felizmente, não estavam no local.
Leia Mais
Segundo relatos de moradores da região, uma fumaça densa e de cor preta saia das janelas da residência. Três cômodos foram danificados, e móveis, utensílios e boa parte do reboco das paredes foram destruídos. O incêndio foi controlado e os bombeiros realizaram o rescaldo, ou seja, eliminaram focos remanescentes de calor para evitar a reignição do fogo.
Após o atendimento dos profissionais, foi solicitado o contato da proprietária do imóvel e os dados foram repassados à Defesa Civil para os devidos encaminhamentos. Até o momento da publicação desta reportagem, os motivos do acidente são desconhecidos.
- Grande BH: ônibus pega fogo na Via Expressa e interdita trânsito
- Casa termina em chamas após briga de casal no interior de Minas
- Avião é evacuado após incêndio nos freios
Sônia Campos é a proprietária da casa e acredita que tenha sido um curto-circuito. "O fogo subiu muito rápido e esta casa é muito grande. Da sala, eu vi a labareda subindo. Assim que vi, eu chamei os bombeiros e meus primos, que chegaram ontem de viagem, pegaram a mangueira e começaram a jogar água", relata.
A proprietária informou ao EM que aguarda as investigações da Polícia Civil.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia