Nada menos que 3.000 pares de tênis, que estavam embalados em 200 caixas de papelão no maleiro e no interior de um ônibus de viagem, foram apreendidos pela Polícia Militar, no quilômetro 515 da rodovia MGC-135, próximo a Buenópolis (MG), no Centro-norte do estado.
A 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária (PMRv), realizava uma blitz de combate ao contrabando e descaminho. Ao avistarem o ônibus, policiais deram sinal de parada.
Leia Mais
O veículo parou e, antes que a porta fosse aberta, os militares perceberam que houve uma troca de motoristas. O homem foi questionado e acabou confessando ser inabilitado - motivo da troca.
- BH: árvore oca e seca leva PBH à ação durante o domingo no Belvedere
- Idoso pede desconto em hotel por causa de banho frio
- Festival celebra diversidade e empreendedorismo de mulheres migrantes em BH
Desconfiados, os policiais decidiram vistoriar o coletivo, descobrindo as caixas, contendo 15 pares de tênis cada. Eram calçados de diversas marcas e modelos, com a inscrição Made in China, Made in Vietam e Made in Brazil. Também havia embalagens contendo solados para tênis e 100 caixas com 12 frascos de cosméticos para massagem.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
No interior do veículo estavam três passageiros. Todo o restante do espaço no veículo era ocupado pelas caixas. Segundo o condutor, a carga vinha da cidade de Nova Serrana e tinha como destino o Ceará. Mas não havia nota fiscal ou outro documento que comprovasse a legalidade de origem.
O ônibus, com placa de Feira de Santana (BA), foi apreendido e os autores, de 36 e 44 anos foram presos. A carga apreendida foi encaminhada para a Receita Federal de Montes Claros (MG).