Vizinhos de uma idosa de 76 anos a enganaram e subtraíram mais de R$ 50 mil, com a promessa de ajudá-la após a morte do marido, em 2023. O golpe aconteceu em Bonfim, na Região Central de Minas Gerais. A Polícia Civil (PCMG) realizou mandados de busca e apreensão nessa terça-feira (8/7). 


Desde 2023, quando o marido da senhora faleceu, os suspeitos passaram a ter acesso total às contas bancárias e cartões. Eles diziam ajudá-la com as finanças. A senhora denunciou os dois vizinhos quando percebeu uma drástica redução em seus benefícios previdenciários.


Segundo investigações da Polícia Civil, os homens induziram a idosa ao erro e, dessa forma, ela contratava empréstimos, realizava saques, PIX e outros tipos de transação. As ações comprometeram a subsistência da idosa e ela ficou endividada. 


O prejuízo passa dos R$ 50 mil. Na terça-feira, a PC apreendeu bens dos suspeitos, medida deferida pela Justiça: dois celulares, um cartão de crédito e documentos com anotações financeiras, que passarão por análise.


Os vizinhos podem responder por estelionato e apropriação de proventos, crimes que podem configurar grave violência patrimonial, caso os crimes sejam comprovados. As investigações estão em fase de conclusão. 


Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice

compartilhe