A Operação Crédito Sombrio, realizada pela Polícia Civil (PC) de Frutal, no Triângulo Mineiro, cumpriu nesta quinta-feira (10/7) dois mandados de busca e apreensão contra um empresário da cidade. Os agentes estiveram na residência dele e na sede de sua empresa.
Segundo informações divulgadas pela PC, o empresário investigado teria, recentemente, fraudado a contratação de empréstimos bancários em nomes de duas vítimas de Frutal, apoderando-se indevidamente do montante total de R$ 36.155,88.
Além disso, o mesmo investigado já teria aplicado diversos golpes em pelo menos seis vítimas na cidade de Uberlândia, na mesma região, em 2019. Os prejuízos acumulados nesses delitos ultrapassam a quantia de R$ 638 mil.
Leia Mais
"O valor obtido por meio dos contratos fraudulentos era posteriormente transferido para contas bancárias de titularidade do investigado, mediante o uso indevido dos cartões bancários das vítimas, os quais se encontravam sob sua posse".
Ainda conforme a PC de Frutal, durante os mandados de busca e apreensão foram apreendidos celulares, notebooks e diversos documentos e cartões bancários em nome de terceiros. Todo esse material estava na posse do investigado e na sua empresa.
- Polícia Civil combate venda fraudulenta de maquinário no Sul de Minas
- Simulado testa resposta a acidente com carga perigosa na BR-040, em BH
- Acidente entre moto e caminhão deixa um morto e fecha a BR-040
Foi determinado sequestro de valores nas contas bancárias do investigado, correspondente ao prejuízo causado às vítimas de Frutal.
"O nome da operação, "Crédito Sombrio", faz alusão à natureza oculta e fraudulenta dos empréstimos realizados pelo investigado, que, valendo-se da confiança das vítimas, contratava créditos em seus nomes de forma clandestina e desviava os valores para benefício próprio", finalizou a PC de Frutal.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia