Uma troca de botijão de gás terminou em incêndio seguido de explosão dentro de um restaurante. O caso aconteceu nesta sexta-feira (11/7), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. 

Ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), os funcionários do estabelecimento relataram que, durante os preparativos para o almoço, um deles realizou a troca do botijão de gás com o fogão ligado. Em dado momento, isso provocou uma explosão, seguida de chamas altas vindas do botijão.

Os três funcionários que estavam no local saíram rapidamente do restaurante, quando o 3º sargento Alexandro, do Corpo de Bombeiros, passava perto da região e prestou socorro junto aos bombeiros civis. Eles montaram uma linha de combate utilizando recursos da faculdade próxima ao local, conseguindo controlar as chamas até a chegada das guarnições da corporação. Ninguém se feriu.

 

Foram realizadas ações de rescaldo e aplicação de água nas estruturas de madeira do teto que ainda estavam quentes.

Durante a inspeção técnica, foram identificados danos significativos nos botijões de gás. As válvulas de alívio estavam derretidas, e dois botijões apresentavam travamento do êmbolo principal que conecta ao redutor de pressão, o que pode ter contribuído para a explosão.

 Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Foram empenhadas na ocorrência duas viaturas e cinco militares. O trânsito nas imediações foi controlado por agentes do SETTRAN, que prestaram apoio à operação.

A reportagem procurou a Defesa Civil para saber se uma vistoria será feita para avaliar as condições do imóvel, e o órgão informou que compareceu ao local da ocorrência e observou danos generalizados nas alvenarias da cozinha, no corredor de serviço, nos banheiros, no freezer, nas coberturas, nos mobiliários e nas redes elétrica e hidráulica.

 

"Tais perdas foram classificadas como parciais e até totais. Destacamos, por fim, que não houve registro de vítimas, entretanto, o local foi devidamente interditado pela Defesa Civil por não apresentar condições seguras de uso, autorizado somente a remoção dos escombros, limpeza, remoção de bens móveis danificados e intervenções de reforma", disse em nota.

compartilhe