Um jovem de 18 anos, supostamente ligado ao Terceiro Comando Puro (TCP) do Rio de Janeiro, foi preso em Belo Horizonte por militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), da Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (14/7).

Segundo o boletim de ocorrência, policiais faziam ronda no Aglomerado do Índio, na Região de Venda Nova, quando foram abordados por volta das 15h20 por uma pessoa que informou que um rapaz, responsável pela gerência de uma organização criminosa na área, havia saído de casa, no Bairro Xangri-lá, em Contagem, na Grande BH, e estaria próximo ao lava-jato na entrada do aglomerado.

Segundo a testemunha, o jovem pertenceria ao TCP, estando subordinado a um indivíduo, sobrinho de outro criminoso, ambos ligados à facção carioca. Os policiais encontraram o homem no lava-jato indicado. A ocorrência não informa se ele admitiu ser integrante do TCP. A PM não confirma a ligação dele com o grupo criminoso.

Segundo a Polícia Militar, o jovem confessou manter drogas armazenadas em um imóvel no Bairro Xangri-lá, em Contagem. No local, os militares apreenderam 17 barras de maconha, uma pistola, um carregador, munições, uma quantia em dinheiro, uma balança de precisão e celulares.

Moradores do Bairro Xangri-lá relataram à PM, sob condição de anonimato, que desde a mudança do homem para a região muitas pessoas o procuram diariamente, “sempre com atitude suspeita”, especialmente durante a madrugada, gerando sensação de insegurança na comunidade.

O jovem foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

compartilhe