Um foragido da Justiça da cidade de Governador Valadares (MG), no Vale do Rio Doce, foi localizado e preso depois que um reconhecimento facial usado por policiais militares comprovou que ele usava identidade falsa. A informação foi divulgada nesta terça-feira (15/7) pela Polícia Militar.

Segundo a corporação, o homem, de 29 anos, foi capturado durante o final de semana na cidade de Divinolândia de Minas depois de uma denúncia anônima enviada via aplicativo de mensagem ao celular funcional da Polícia Militar.

A informação recebida dava conta de que o foragido estava morando na cidade e se passando pelo próprio irmão para evitar ser identificado.

Diante da denúncia, os militares iniciaram diligências e localizaram o suspeito em uma residência no centro de Divinolândia. Ao ser abordado, o homem apresentou o nome do irmão e tentou manter a farsa, mas acabou confessando sua verdadeira identidade após ser confrontado pelos policiais que usaram a tecnologia de reconhecimento facial. 

Durante a abordagem, o foragido revelou que trabalhava como coletor de lixo na prefeitura de Divinolândia.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O homem tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia em Guanhães.

compartilhe