Uma operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (15/7), fechou um laboratório clandestino de medicamentos para emagrecimento, feitos com o princípio ativo tirzepatida, na Região Leste de Belo Horizonte. Três homens, de 25, 34 e 58 anos, foram presos em flagrante.

O crime cometido está previsto no artigo 273 do Código Penal, que descreve como conduta ilícita falsificar, corromper ou adulterar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

Policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) chegaram à casa denunciada, e  durante as buscas, encontraram frascos, rótulos, caixas térmicas, seringas e ampolas prontas para a comercialização.

O local, além de laboratório, também funcionava como um comércio especializado na venda de canetas injetáveis. Os produtos, conforme verificado, eram comercializados sem nota fiscal.

As investigações, segundo os policiais, terão prosseguimento. O objetivo, agora, além de detectar outros envolvidos no crime, é descobrir dos produtos comercializados no local.

compartilhe