Um homem, de 30 anos, suspeito do assassinato de um idoso, de 62, ocorrido em Pará de Minas (MG), região centro-oeste do estado, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (28/7). O crime ocorreu em 12 de julho passado e o suspeito teria tentado simular o suicídio da vítima.
No dia 12 de julho, a Polícia Civil recebeu informações de que uma pessoa tinha sido encontrada morta em casa, com indícios de que se tratava de uma suspeita de crime.
Leia Mais
A perícia da Polícia Civil esteve na casa para recolher evidências. O corpo da vítima foi encaminhado encaminhado ao Posto Médico-Legal para a necropsia, que revelou lesões provocadas por agressões físicas, possivelmente causadas por objeto contundente.
- MG: homem é condenado por feminicídio e testemunhas são presas por mentirem
- Filho suspeito de matar professora é transferido após ameaça de morte
Os investigadores levantaram que o suspeito mantinha um relacionamento com a vítima havia cerca de oito dias, quando passou a morar com ela.
No dia do crime, o suspeito acionou o Corpo de Bombeiros alegando que teria conversado normalmente com o idoso na noite anterior e que, pela manhã, percebeu a ausência de sinais vitais da vítima.
A polícia desconfiou que o suspeito havia tentado simular um cenário de morte natural, tendo repassado informações contraditórias durante depoimento.
Vizinhos contaram que o suspeito tinha tido um comportamento estranho no dia anterior ao crime, como o impedimento de que houvesse contato com a vítima.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A partir desses relatos, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.