Dois estrangeiros foram presos pela Polícia Federal, na tarde dessa quarta-feira (30/07), pelo uso de documento falso. A ocorrência foi feita na Unidade de Emissão de Passaporte localizada no Posto UAI Shopping Jardim Norte, em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata.

Um dos envolvidos é um homem do Sudão, que, ao entregar seu passaporte brasileiro, apresentou uma carteira de identidade falsa, com um suposto registro de nascimento que teria sido feito em outro país africano. O Itamaraty não confirmou a informação.

Como o sudanês não nasceu no Brasil e utilizou documento falso para tirar o passaporte nacional, foi feita a prisão em flagrante.

O outro estrangeiro, que acompanhava o sudanês, também havia obtido passaporte brasileiro em condições semelhantes. Descobriu-se que esse segundo homem estava lá para dar suporte ao falso brasileiro.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Numa revista feita aos impostores, foram apreendidos dólares, dois aparelhos celulares e um passaporte brasileiro comum. Eles foram levados para o Presídio Santa Terezinha, em Juiz de Fora (MG).

compartilhe