Vídeo: ônibus desgovernado bate em muro de casa em BH e assusta moradores
Motorista disse que o coletivo perdeu força ao subir o morro. Mesmo puxando o freio de mão, o veículo desceu de ré e atingiu um imóvel no Bairro Salgado Filho
compartilhe
Siga noUm ônibus da linha 2036 (Caetano Furquim/Havaí) bateu no muro de uma casa no Bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte, no início da noite desta segunda-feira (4/8) e assustou os moradores. O acidente aconteceu por volta das 18h30.
Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. A moradora do imóvel atingido acionou a corporação. No local, os militares identificaram que um muro de alvenaria e um portão foram derrubados.
Leia Mais
O condutor do coletivo, de 46 anos, relatou à polícia que subia a rua em primeira marcha e, na metade do morro, o ônibus perdeu força. Ele afirmou que parou imediatamente, acionou o freio de mão, mas, mesmo assim, o veículo desceu de ré.
- Batida entre ônibus e carros deixa duas pessoas feridas no Centro de BH
- BR-040: manifestação interdita faixas e complica chegada a BH
Percebendo que a batida seria inevitável, o motorista disse que decidiu jogar a traseira contra o portão.
A Defesa Civil compareceu ao local e relatou que não houve danos estruturais na residência.
O registro da ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil.
Em nota, a BHTrans informou que as causas do acidentes serão apuradas pelos órgãos de segurança. "Cabe ressaltar que o veículo tem Autorização de Tráfego válida até fevereiro de 2026. Em função do acidente, o documento foi recolhido. A PBH reforça que vai acompanhar as apurações e cobrar providências por parte da empresa responsável pelo veículo".
O Sindicato das Empresas de Transporte de Belo Horizonte (Setra-BH), também por meio de nota, lamentou o acidente e informou que a empresa responsável pelo coletivo recolheu o veículo para a garagem, onde passará por uma vistoria técnica para auxiliar a perícia. "A operadora da linha 2036 esclarece que o veículo 20545 estava com a autorização de tráfego e todas as manutenções em dia, sendo a mais recente realizada em 1º de agosto", complementou a entidade, enfatizando que a empresa vai colaborar com as investigações e acompanhar a situação de todos os envolvidos.
O Setra-BH destacou que um profissional da construção civil foi enviado para iniciar os reparos nas estruturas danificadas da casa.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia