O corpo de um homem ainda não identificado, com aparência de 30 anos, foi encontrado coberto com folhas secas e pedras em uma trilha às margens do Rio Paraopeba, perto da rodovia MG-050, no bairro Vianópolis de Betim (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (5/8). O caso é mais um em uma sequência de abandonos de corpos em trilhas.
De acordo com boletim de ocorrência, o corpo estava deitado de barriga para baixo, dentro do assentamento Dois de Julho, com marcas de tiros.
Leia Mais
Conforme a perícia, o corpo apresentava o início de rigidez cadavérica, indicando que a morte aconteceu horas ou dias antes do corpo ser encontrado.
Perto da vítima, foram encontradas cápsulas, munições e um projétil de calibre .40 milímetros. O celular do homem também foi localizado perto do corpo e foi recolhido para análises.
- Corpo de homem é encontrado com tiros em Contagem, na Grande BH
- Idoso é preso suspeito de matar o enteado com tiro na cabeça na Grande BH
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem era moreno, careca, usava cavanhaque e tinha muitas tatuagens. Sua identidade ainda não foi definida e seu corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML).
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. As investigações seguem com a Polícia Civil.
Abandonos similares
Na última quinta-feira (31/7), um outro jovem foi encontrado em circunstâncias semelhantes na cidade. Com idade aparente de 30 anos, ele estava com tiros na cabeça e no peito no meio de uma trilha no Bairro Parque do Cedro.
Assim como a vítima do Rio Paraopeba, ele também não portava documentos de identificação. Ainda não se sabe se os crimes têm relação.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Já no início de julho, outro corpo foi abandonado em trilha, desta vez no Bairro Granjas Jardim Recreio. Segundo a polícia, a vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo e a suspeita registrada no boletim de ocorrência é que o crime tenha ocorrido dias antes, devido à rigidez cadavérica.