Um homem de 24 anos e uma mulher de 26 foram presos por depredar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova, na Rua Padre Pedro Pinto, em Belo Horizonte, na noite de domingo (10/08).
Leia Mais
Segundo a Prefeitura de BH, o casal estava em surto e foi levado para a unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegarem no local, muito exaltados, eles danificaram uma televisão, uma grade de proteção e ameaçaram usuários e uma profissional.
- Empresário suspeito de matar gari é desligado de empresa
- Atropelamentos: quais as principais áreas de risco para pedestres em BH?
Em vídeos, é possível ver o homem arremessando um extintor na grade de proteção, que cedeu com o impacto. As imagens também mostram o momento em que agentes da Guarda Civil Municipal saíram da UPA e foram em direção ao suspeito, seguidos de várias pessoas. Em outro registro, o homem aparece no chão, sendo alvo de agressões por parte de populares.
A PBH informou que, após ser contido pelos agentes, o casal foi encaminhado para atendimento médico na UPA Norte e, em seguida, recebeu voz de prisão por dano qualificado.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram ouvidos por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficaram à disposição da Justiça.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A PBH não informou o valor do prejuízo ou quando os equipamentos serão substituídos.