Um agente da Guarda Municipal de Belo Horizonte atirou em homem em um supermercado localizado em Ibirité, na Região Metropolitana da capital mineira, nesse domingo (12/8). O disparo foi dado durante uma confusão no estacionamento da loja varejista, onde o servidor municipal estaria trabalhando como segurança.
- Casal é preso por danificar equipamentos e ameaçar funcionários de UPA
- Empresário suspeito de matar gari com um tiro em BH está preso no Ceresp
- Homem é preso após alegar ser veterano da PM e apresentar documento falso
O desentendimento teria ocorrido após o motorista de um caminhão estacionar o veículo de maneira irregular, atrapalhando o fluxo do estacionamento. Então, o agente, identificado como Nilson Lamartine, teria pedido ao motorista que retirasse o veículo, mas o homem teria se recusado, desencadeando uma discussão, que acabou escalando para agressões físicas.
Leia Mais
Nesse momento, Nilson sacou a arma e disparou contra o irmão do caminhoneiro, identificado como Reyth. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. Por sua vez, o agente da Guarda Municipal também se feriu. Ele teve a arma recolhida.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção informou que o agente possui porte de arma e, assim, tinha o direito de estar com ela fora do horário de trabalho. Ainda de acordo com o órgão, até o momento não houve deliberação sobre o afastamento dele.