O homem flagrado por câmeras de segurança arrastando uma mulher pelos cabelos foi preso pela Polícia Civil quando tentava deixar a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ainda nessa terça-feira (12/8). O vídeo gravado por uma câmera de segurança mostrou a companheira sendo agredida no Bairro Canaã.
De acordo com as delegada responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Daniela Novais, o suspeito estava na praça da Bíblia, de frente à Rodoviária de Uberlândia, e já havia conseguido uma passagem para viajar para Belo Horizonte.
Leia Mais
A vítima acompanhava o homem, mesmo após as agressões. O casal vivia em um assentamento no município. A fuga acontecia por medo. Com a repercussão do vídeo, ele foi reconhecido. "Em decorrência dessas agressões, os populares ficaram muito revoltados e ele estava sendo ameaçado", disse a delegada em entrevista coletiva nesta quarta (13/8). Há, inclusive, suspeita de agressões anteriores.
Agressão de aluno a professora levanta debate sobre insegurança nas escolas
Ciúme
O vídeo que circulou por redes sociais e aplicativos de mensagens mostra a mulher sem a parte de cima de suas roupas enquanto o companheiro a arrasta pela Rua Betânia, até pararem na frente de um caminhão. Há imagens dele batendo no rosto da mulher posteriormente.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Tudo isso teria acontecido por ciúme, segundo o preso. Ele contou que a mulher havia usado drogas e álcool e, em determinado momento, tirou a blusa que usava, o que enfureceu o homem.