Um jovem de 25 anos, foragido da Justiça, foi preso em Belo Horizonte (MG) com drogas, munições e armas após ter sua identificação comprovada com um sistema de reconhecimento facial na madrugada deste domingo (24/8). Uma mulher, também de 25 anos, o acompanhava na casa e foi encaminhada à delegacia por suspeita de envolvimento com o tráfico.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o jovem é integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e era alvo prioritário da equipe policial de Pompéu (MG), na Região Central do estado.
Leia Mais
Conforme o boletim de ocorrência, os militares seguiram ao endereço levantado pela equipe de inteligência policial, no bairro Califórnia, na Região Noroeste da capital, e foram recebidos pelo homem. O suspeito entregou uma identificação falsa, mas teve a verdadeira identidade revelada com o sistema de reconhecimento facial.
- Traficante de facção em guerra no Taquaril é morto em operação policial
- Membro de facção e suspeito de matar rival no tráfico é baleado em operação
O homem permitiu a entrada dos militares, que encontraram cinco tipos de droga, incluindo barras que totalizam 22 quilos de maconha, munições de diversos calibres, revólveres, celulares e balanças de precisão.
Questionado sobre o material, o jovem disse que guardava as drogas para a facção, mas as armas eram dele próprio. Segundo ele, carregava as armas para proteção, uma vez que sofreu um atentado em Pompéu.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher que também estava na casa disse não saber das drogas. No entanto, a PM registrou que os entorpecentes estavam visíveis no imóvel, o que levantou suspeitas sobre ela. O casal foi levado à delegacia de plantão, juntamente com o material apreendido, e o caso será investigado.
Qual foi o material apreendido com membro do Comando Vermelho?
-
Dois revólveres (um Rossi calibre .38 e um Taurus calibre .22)
-
20 munições (dez em cartela calibre .38, cinco cartuchos de calibre .38 e cinco cartuchos calibre .22)
-
22 barras de maconha (cerca de 22 kg)
-
18 porções e dois potes com skunk
-
11 porções de haxixe
-
Uma barra de cocaína
-
Uma barra de crack
-
Três balanças de precisão
-
Três celulares