Um paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Região Nordeste de Belo Horizonte, foi preso, no último domingo (24), suspeito de tentativa de suborno e ameaça a profissionais da unidade de saúde e agentes da Guarda Civil Municipal. 

O homem, de 32 anos, estava aguardando ser atendido, quando iniciou os ataques. De acordo com a Guarda Civil da capital mineira, o suspeito proferiu ofensas racistas aos agentes. Ele foi conduzido à uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). 

Em nota, a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte repudia qualquer prática discriminatória, especialmente a de cunho racial. “A Prefeitura de Belo Horizonte e a Guarda Municipal manifestam, ainda, solidariedade irrestrita ao agente vítima das ofensas racistas e se coloca à disposição para apoio institucional, reafirmando que nenhuma forma de violência ou preconceito será tolerada”, finalizou. 

A Polícia Civil afirmou que o suspeito foi ouvido na delegacia de plantão e preso em flagrante. A investigação está em andamento na Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Racismo, Xenofobia, LGBTfobia e Intolerâncias Correlatas em Belo Horizonte.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

*Estagiária sob supervisão da subeditora Juliana Lima



 
 
compartilhe