Um homem de 54 anos com histórico psiquiátrico foi morto com 20 tiros no bairro Parque Jardim Teresópolis, em Betim (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa quinta-feira (28/8). Quatro homens são suspeitos do crime.

A Polícia Militar encontrou a vítima caída na Rua Tiradentes com vários ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte. Segundo a perícia, o homem foi atingido pelo menos 20 vezes nas regiões da cabeça, tórax, peito, braços e pernas. 

Um irmão da vítima compareceu à cena do crime e se apresentou aos militares. Conforme o boletim de ocorrência, contou que o irmão fazia tratamento psiquiátrico no Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) devido a surtos que o levavam a ficar alterado e ameaçar moradores da região de morte.

Para além disso, não soube apontar onde o irmão morava atualmente ou pessoas que possam ter cometido o crime.

No local, foram recolhidos dois cartuchos e dois projéteis de calibre nove milímetros. No entanto, a perícia acredita que outras balas de calibre menor também tenham sido usadas no homicídio.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Enquanto a ocorrência era registrada, militares do Gepar receberam informação de que a morte seria responsabilidade de quatro jovens maiores de idade. Eles ainda não foram localizados. O caso segue investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Betim.

compartilhe