Incêndio atinge vegetação em área próxima ao Aeroporto de Confins
Mesmo com as chamas, voos do dia seguem operando normalmente. Rodovia LMG 800 tem muita fumaça na pista
compartilhe
Siga noEquipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram acionadas para combater um incêndio próximo ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital mineira.
As chamas começaram por volta das 10h desta segunda-feira (8/9) em área de vegetação no entorno do aeroporto. Duas guarnições estão combatendo o fogo na Rodovia LMG 800, perto do portão 23 do terminal aéreo.
De acordo com a corporação, o incêndio está em área de grande extensão. Há muita fumaça no local, o que pode atrapalhar a visibilidade na via. Uma terceira guarnição está em deslocamento para o local.
Leia Mais
Mesmo com a presença de fumaça, as operações aeroportuárias não foram impactadas, de acordo com a BH Airport. “Pousos e decolagens seguem ocorrendo normalmente, sem qualquer prejuízo à segurança ou à operação do aeroporto”, destacou em nota.
Durante a tarde, a reportagem do Estado de Minas se deslocou até o Aeroporto de Confins, onde os voos continuavam operando normalmente. Não há focos de incêndio visíveis no local, apenas um leve cheiro de fumaça e a presença de fuligem em alguns espaços.
Ao EM, o brigadista florestal Gustavo Gouvêa, que esteve na área atingida, afirma que ainda não há indícios do que pode ter causado o incêndio. Durante o combate, ele realizou o resgate de um filhote de cobra cascavel, que estava “fugindo do incêndio”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não foi possível contabilizar a área queimada, devido à grande extensão do incêndio. No total, 36 combatentes, entre bombeiros e brigadistas, e dez viaturas atuaram no combate às chamas.
A corporação ainda está avaliando se há condições para que as equipes continuem trabalhando durante a noite. “Ainda estamos fazendo o combate; ainda permanece uma linha de incêndio ativa em um local de difícil acesso, que oferece risco aos combatentes”, conta o tenente do Corpo de Bombeiros Gabriel Alves.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
“Não conseguimos estabelecer a previsão de encerramento do incêndio, porque depende de condições dinâmicas. No momento, o combate ainda permanece. Nossa expectativa é a de que, no máximo, até amanhã, o incêndio se encerre, mas as coisas podem mudar, isso depende também das condições climáticas”, finaliza.
*Estagiária sob supervisão dos subeditores Humberto Santos e Thiago Prata