Obras em encosta diminuem riscos geológicos no Aglomerado da Serra
Prefeito Álvaro Damião foi à Vila Marçola para fazer a entrega das intervenções. Dois becos também passaram por reformas
compartilhe
Siga noO prefeito de Belo Horizonte Álvaro Damião (União Brasil) visitou neste sábado (13/9) o Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul da capital mineira, para anunciar a conclusão de obras na Vila Marçola. O Executivo municipal realizou intervenções em uma encosta, que fica acima da Rua da Amizade, a partir da esquina com a Rua Bandonion, com o objetivo de mitigar riscos geológicos.
Leia Mais
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o local onde a obra foi realizada era de alto risco e recebeu intervenções como parte do Programa de Gestão de Risco Geológico-Geotécnico do município. Entre elas, contenção do talude — que tem como objetivo garantir a estabilidade do terreno para evitar deslizamentos —, implantação de redes de drenagem, ligação de redes de água e esgoto das moradias, alargamento e concretagem de piso do beco e instalação de guarda-corpo.
Além disso, foram construídos passeios e uma escada para viabilizar o acesso dos moradores. De acordo com a PBH, o tratamento da encosta beneficiou diretamente 16 famílias e teve investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, provenientes do caixa do Executivo municipal.
- PBH inicia obra de nova trincheira na Cristiano Machado e muda trânsito
- Divisão territorial no Aglomerado da Serra era feita por 'águas'; entenda
- MPMG recomenda suspensão de obra da Prefeitura de Nova Lima
Obras em becos
O prefeito Álvaro Damião também formalizou a entrega de obras realizadas em dois becos na Vila Marçola. No Beco Caraça, foi realizado o alargamento da pista a partir da esquina entre as Ruas Alípio Goulart e Caraça, adentrando aproximadamente 185 metros na vila. Já no Beco Vasconcelos, as intervenções foram em cerca de 34 metros.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Em ambos, foram realizadas pavimentações, adequações nas redes de esgotamento sanitário e drenagem, além da instalação de corrimões. Para essas obras, houve investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões, beneficiando 60 famílias, de acordo com a PBH.