INVESTIGAÇÃO 

MG: influenciador digital foragido é preso nos Emirados Árabes

O homem, de 30 anos, era um dos principais alvos das operações Diamante de Vidro, Má Influência e Erínias, conduzidas pela PCMG em parceria com MPMG

Publicidade
Carregando...

Um influenciador digital, de 30 anos, que estava foragido da justiça de Minas Gerais, foi preso nos Emirados Árabes. O homem foi condenado a 26 anos e um mês de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e outros delitos. Ele será extraditado para o Brasil.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a prisão foi um trabalho integrado com a Polícia Federal (PF), a Interpol e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ele foi detido pela polícia local, em 4 de setembro, com base em informações compartilhadas pela Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE), mas a PCMG foi informada, pela Interpol, nesta segunda-feira (15/9).

O influenciador é natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e era considerado um dos principais alvos das operações Diamante de Vidro (2021), Má Influência (2022) e Erínias (2023), conduzidas pela PCMG em parceria com o Ministério Público.

Na mira da polícia

De acordo com a PCMG, a primeira operação, em 2021, teve como foco o combate aos crimes de tráfico de drogas, receptação, estelionato e lavagem de capitais, resultando na primeira condenação do suspeito. 

Em 2022, durante a operação Má Influência, foram apreendidos anabolizantes, joias, veículos de luxo e dinheiro em espécie. Em decorrência dessa ação, o investigado foi sentenciado a mais de 18 anos de prisão.

Por fim, em 2023, a operação Erínias teve como alvo a apuração de um possível esquema para eliminar autoridades de segurança pública a partir de presídios. Em todas essas operações, segundo a PCMG, o influenciador digital era suspeito.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A PCMG informou que, concluídos os trâmites no Oriente Médio, o influenciador deve ser extraditado para o Brasil, onde cumprirá as penas impostas pela Justiça. 

Tópicos relacionados:

justica minas-gerais policia uberlandia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay