BH: homem que manteve companheira e filhos em cárcere queria drogas
Homem de 31 anos foi preso em flagrante no Bairro Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste de Belo Horizonte
compartilhe
Siga noUma mulher de 28 anos e três filhos, de 1, 2 e 12, foram mantidos em cárcere privado após discussão com o companheiro, que queria dinheiro para drogas e jogos. O resgate aconteceu no Bairro Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada dessa quinta-feira (25/9).
O autor, de 31, foi preso em flagrante por ameaça, sequestro e cárcere privado.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a ocorrência começou na noite anterior (24/9), quando a vítima pediu ajuda por mensagens em aplicativo de conversa a uma escrivã da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Em determinado momento, o contato foi interrompido, o que mobilizou equipes da Depam e da Guarda Municipal de Belo Horizonte.
Leia Mais
Após quatro horas de buscas em áreas consideradas de alta criminalidade na capital mineira, mãe e filhos foram encontrados. O homem foi capturado em seguida, levado à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher (Depam) e preso em flagrante.
De acordo com a delegada Karla Moreira, responsável pela ocorrência, a vítima relatou que havia sido agredida e trancada em casa depois de discutir com o suspeito, que teria pedido dinheiro à própria mãe para drogas e jogos. "O suspeito agrediu a mulher, trancou-a em casa e a ameaçou. Ele saiu e retornou por três vezes”, informou a delegada Karla Moreira.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação prossegue na Deam Barreiro.